terça-feira, 15 de setembro de 2015

Resenha - Will & Will

Will & Will
Autores: John Green e David Levithan

Editora: Galera
Ano: 2010
Nº de páginas: 348
Preço: Buscapé
Nota:3,5/5

Sinopse: Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.

sábado, 12 de setembro de 2015

Estou fazendo intercâmbio


E ai leitores, tudo bem com vocês? Então, tenho uma coisa para falar para vocês, estou fazendo intercâmbio, isso mesmo, estou fazendo um semestre do meu ensino médio nos EUA. E está sendo maravilhoso, mas também muito difícil. Já faz um mês que estou aqui e meu Deus, nem acredito que consegui, sério mesmo.

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Playlist do Charlie


Querido leitor(a),
Você que é fã de As vantagens de ser invisível e já leu o livro, sabe que o Charlie fez uma fita com várias musicas (suas favoritas) e deu para seu amigo secreto (ou secret santa). E muito provavelmente já se perguntou, ou gostaria de relembrar dessas musicas então aqui vai a lista e o vídeo com as que mais gosto:

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Frases da semana - As vantagens de ser invisível

Um dos meus livros favoritos, e o que é melhor para começar a nova fase do blog do que quotes desse livo amazing?
E se você acompanha o blog a um tempo, ou deu um olhada em meus posts antigos, pode ver que é um estilo de postagem que eu já fiz e estou morrendo de vontade de voltar.
Então aqui vai:

"A gente aceita o amor que acha que merece"

"E naquele momento eu seria capaz de jurar, que éramos infinitos"

"Não podemos escolher de onde viemos, mas podemos escolher para onde vamos"

Nova dinâmica do blog

Olá leitores, eu decide há algum tempo (na verdade há alguns minutos) que o blog precisava de mudanças. Apesar de eu amar livros, não é a única coisa pelo que eu me interesso, adoro musica, fotografia, viajar, escrever entre várias outras coisas, e quando criei o blog (lá em 2012) admito que o propósito dele era focar apenas em minhas leituras e compartilhar o que eu achava, mas com o passar do tempo fui abandonando e a causa é que eu quero criar conteúdo diverso e com mais frequência. Então a partir de hoje eu vou postar sobre tudo, e se você gosta de resenhas, não se preocupe, porque eu vou continuar postando.
Então espero que gostem, e até o próximo post.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Resenha - Belo Desastre

Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
Ano: 2011
Nº de páginas: 389
Preço: Buscapé
Nota: 5/5
Sinopse: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. 
Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa e deseja evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

quarta-feira, 15 de julho de 2015

4 anos de adeus


Nem sei o que dizer, Harry Potter esteve presente em minha vida por tanto tempo que é difícil dizer quando não esteve. Muitos dizem que é bobagem, que é apenas uma história e que esse sentimento que sinto vai passar, mas depois de tanto tempo tenho o orgulho de dizer que não, não passou e nem vai passar. A história do menino que sobreviveu vive dentro de mim, e de cada potterhead que está lendo isso daqui. Então aos que dizem que um dia todos vão esquecer dessa maravilhosa série, apenas lamento por não ser um de nós e aproveitar o que Harry Potter tem ao oferecer. 
Para lembrar dessa data separei dois vídeos que me fazem lembrar o quanto é especial então vou dividir com vocês:




"After all this time
Always."

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Resenha - A idade dos milagres

Autora: Karen Thompson Walker
Editora: Paralela
Ano:2012
Nº de páginas: 216
Preço: Buscapé
Nota:4/5

Sinopse: E se os dias ficassem cada vez mais longos - primeiro em questão de minutos, depois horas, até que o dia virasse noite e a noite virasse dia? É isso que acontece no arrebatador livro de estreia de Karen Thompson Walker, um romance sobre crescer e seguir com a vida em uma época extraordinária e incerta. Em um sábado aparentemente comum, na Califórnia, Júlia e sua família acordam e descobrem, com o resto do mundo, que a velocidade de rotação da Terra está diminuindo. Os dias e as noites vão ficando mais longos, fazendo com que a gravidade seja afetada e o meio ambiente entre em colapso. Pássaros desorientados caem mortos do céu, centenas de baleias encalham na praia, as marés saem de controle. Enquanto alguns entram em pânico, outros procuram viver como se nada estivesse acontecendo, agarrando-se a qualquer custo à sua rotina e ignorando a evidência de que o fim do mundo se aproxima. Ao mesmo tempo que luta para se adaptar à nova "normalidade", Júlia tem que lidar com os problemas típicos da adolescência e os desastres do cotidiano: a crise no casamento de seus pais, a perda de antigos amigos, as amarguras do primeiro amor e o estranho comportamento de seu avô, que acredita que tudo se trata de uma conspiração do governo e passa os dias catalogando suas posses obsessivamente.

domingo, 11 de janeiro de 2015

Resenha - Correr ou morrer

Autor: James Dashner
Editora: Vergara & Riba
Ano: 2009
N° de páginas: 426
Preço: Buscapé
Nota: 4/5

Sinopse: Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho.
Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo.
Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito.