Ai, que época do ano maldita! Milhares de pessoas se escrevem em instituições dos sonhos em busca da faculdade pública ou privada dos sonhos. Passam o ano todo só naquele nervosismo, estudando como um condenado, só para ter a chance de fazer essa prova e antes mesmo da nota sair, se remói com gabaritos e pressão muitas vezes de si próprio, com aquele pensamento de "eu não passei" e "foi um ano jogado fora" e vários outros.
segunda-feira, 14 de novembro de 2016
terça-feira, 1 de novembro de 2016
O dia que durou 21 anos
Esse é o título de um documentário muito bom! Fala sobre a ditadura que ocorreu em 1964 e como os EUA interferiram, pois é, acreditem quando eu digito, que esse país localizado no norte do continente teve um papel importante para o golpe militar. Bem, se você, caro leitor deste texto, não acredita em mim, fica aqui este convite para assistir esse documentário tão incrível.
segunda-feira, 10 de outubro de 2016
Tão rápido vai...
A inspiração vem em momentos inesperados e inoportunos, no meio da aula, no banho ou até mesmo durante uma caminhada com seu melhor amigo canino. O importante é que ela vem, a parte triste da história é que ela vai com a mesma rapidez com que veio. E as vezes a caneta e o papel não estão por perto, ou você pensa que irá lembrar mesmo tendo cometido esse erro inúmeras vezes, e o mais incrível é que sempre nos conformamos com esse pensamento. Mas aí nos sentamos em frente a um caderno ou ao computador e essa inspiração repentina nunca aparece, porque ela gosta de dar o ar de sua graça repentinamente, quando quer, no momento em que não estamos esperando. Acontece, a solução é esperar, escutar uma boa musica e relaxar até ela vir. Quem procura acha, será que nessa situação seria a mesma coisa?
"Em cada passo que eu dava nessa dança ia perdendo a esperança
Você sacou a minha esquizofrenia e maneirou na condução" - Só sei dançar com você (Tulipa Ruiz)
sexta-feira, 7 de outubro de 2016
O tempo corre
"-Quanto tempo dura o eterno?
-As vezes apenas um segundo"
Foi o que o coelho disse a Alice, e é verdade, pensamos que as coisas e pessoas ficarão conosco para sempre, mas a vida acontece o tempo passa e não espera por ninguém. O mundo continua a girar mesmo que o seu parece estar desmoronando. Mas se parar para pensar, ainda bem que o tempo continua a andar. "O tempo tudo cura" e se isso não acontecesse ficaríamos entediados com o cotidiano repetitivo e ordinário, sem nada de novo ou inesperado. Que graça tem em não crescer e passar por todas as experiencias horríveis da vida? Tudo é necessário, se não tivesse passado por esses acontecimentos não seria a pessoa que sou hoje, então invés de pensar no que poderia ter acontecido, me conformo com isso e penso em quem me tornei, e acho que estou bem feliz com o resultado, não sou perfeita, mas quem é?
segunda-feira, 12 de setembro de 2016
5 spoilers da quarta temporada de Orange is the New Black
Hoje estou aqui para causar polêmica com uma das séries mais queridinhas do Netflix, sei que já faz um tempo que essa temporada foi lançada, mas só terminei de assistir nesse final de semana, fazer o que...
domingo, 11 de setembro de 2016
"Vejo uma borboleta..."
Vejo uma borboleta azul adentrar o quarto trazendo paz e tristeza ao mesmo tempo. Sobrevoa minha cabeça calmamente como uma velha amiga, reconfortando minha jovem alma. Levanto da cama em direção ao banheiro e ela me segue fazendo-me companhia. Escovo os dentes vendo-a me rodear.
Ela pousa no espelho e suas desenhadas e caprichosas asas param de bater por um instante, e então, me perco num mar de pensamentos viajando no tempo para uma época mais calma, sem discórdia, onde minha ignorância era confundida com inocência e meu dever era para com a imaginação que um dia me fez criar uma borboleta azul.
terça-feira, 12 de julho de 2016
Mais Uma Vez
O dia passa e escurece, o Sol desaparece por detrás do horizonte nos deixando na aparente escuridão infinita.
A tristeza aparece com a Lua sem o calor do dia, uma plena ilusão do Rei sob a luz do astro. Choros e múrmuros se é escutado dentro das paredes na solidão do quarto, onde se abrigam almas desiludidas por outros cruéis seres.
A depressão se ergue ao passar das horas. Agressores andam pelas penumbras dos edifícios esperando por desavisados.
Os sábios que acreditam no amanhã são guiados pelo amor onde a esperança os aguarda na esquina. Não se deixam enganar por postes de luz traiçoeiros, apenas escutam a voz da verdade ao fundo. Esperam a aparição do Rei que é conduzido pelo deus Apolo para mais uma manhã prevista.
Inspirado na música Mais Uma Vez da banda Legião Urbana.
segunda-feira, 16 de maio de 2016
Resenha - A Coroa
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte (Cia. das Letras)
Ano: 2016
Número de páginas: 311
Nota: 3/5
Preço: Buscapé
Sinopse: Em A Herdeira, o universo de a Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria seleção.
Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava.
America Singer e o Príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria seleção.
Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava.
quarta-feira, 4 de maio de 2016
Resenha - A Herdeira
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte (Cia. das Letras)
Ano: 2015
Número de páginas: 390
Preço: Buscapé
Nota: 4/5
Editora: Seguinte (Cia. das Letras)
Ano: 2015
Número de páginas: 390
Preço: Buscapé
Nota: 4/5
Sinopse: Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais. Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.
Sobre a Autora: Kiera Cass nasceu em 1981, na Carolina do Sul, Estados Unidos. Formou-se em história na Universidade de Radford, na Virginia, e publicou seu primeiro livro, The Siren, em 2009, em uma edição independente. Beijou aproximadamente catorze garotos em sua vida, mas nenhum deles era um príncipe.
domingo, 24 de abril de 2016
Medo de decisões...
Todo mundo toma decisões, e muitas vezes não queremos tomá-las, porque ou vão magoar alguém ou por ter medo de errar, o que não deveríamos ter, de um jeito ou outro somos humanos e todos erramos, e se aprende assim, certo? A vida seria muito sem graça se só acertássemos. Então leve isso como aprendizado, e tente não ter medo, viver é assim mesmo.
sábado, 16 de abril de 2016
"Such a lonely day..."
segunda-feira, 4 de abril de 2016
5 filmes que marcaram minha infância
Um estranho sentimento nostálgico me trouxe a fazer esse post. E antes que me enchem de perguntas como "onde estão os filmes animados da Disney? Como Toy Story e Rei Leão?" e achar que não tive infância ou algo do tipo, pretendo fazer um post separado para filmes animados e principalmente da Disney. E também não revelarei muito da história, apenas um pequeno comentário e o trailer ;)
Então, sem mais delongas vamos a lista:
segunda-feira, 21 de março de 2016
E esse trailer que saiu a pouco tempo, mas já considero "pacas"
Há mais ou menos uma semana saiu o trailer de O Orfanato da Senhorita Peregrine para Crianças Peculiares (ou como estão chamando "O Lar das Crianças Peculiares"), e apesar de algumas diferenças que eu já notei em relação ao livro, o achei fantástico! Não vejo a hora de assistir esse filme, ainda mais que o Tim Burton vai dirigir, e ele já é especialistas nessas coisas peculiares, e como ele mesmo disse "Vocês não tem certeza de que não fui eu quem escreveu esse livro? Parece algo que eu teria feito...".
quinta-feira, 17 de março de 2016
Opinião sobre o filme Convergente
Imagina uma adaptação cinematográfica em que mudaram quase tudo do livro, então, agora você também tem convergente! Mas não leve esse comentário na negatividade, é um filme muito bom, bem melhor que insurgente. Apesar de todas as mudanças, o filme fez muito sentido e fluiu muito bem. Ah, e é claro a Tris fez burrada de novo, como sempre confiando em pessoas erradas, e desconfiando do Quatro, porque isso é o certo a fazer, claro... (Sarcasm alert).
*Contém spoilers dos outros filmes*
sábado, 12 de março de 2016
5 momentos Chair (Chuck e Blair)
Quem já assistiu Gossip Girl provavelmente tem como OTP da serie Chuck e a Blair. E acho que não tem como não ser, eles são simplesmente perfeitos um para o outro.
Terminei a serie hoje mesmo, e já estou com saudades... Talvez eu faça um post de spoilers da serie, já que o de convergente é bem visitado e eu adoro falar sobre finais... É uma coisa a se pensar. Mas vamos as cenas <3
Spoiler Alert!! (Não diga que eu não avisei)
domingo, 31 de janeiro de 2016
E quando tudo dá errado
Você não passa na prova, briga com a família, os amigos não falam com você e parece que qualquer coisa que você toca quebra e tudo isso parece estar acontecendo ao mesmo tempo. Todos têm esses dias de m#rda. E no meu caso esse começo de ano parece estar sendo todo errado, por diversas razões. Mas eu sei que isso vai passar, o ruim é esperar que passe, porque ninguém vê o futuro para saber quando essa fase vai acabar.
sábado, 16 de janeiro de 2016
Always (R.I.P Alan Rickman)
Não tenho palavras para descrever o que eu senti quando descobri que o Alan Rickman morreu. Minha prima me mandou uma mensagem no dia 14 com um print da noticia, na hora achei que era fake, e quando descobri que não era, senti como se estivesse lido a morte do Snape de novo...
Já estava nas notícias há algum tempo, que ele estava lutando contra um câncer, que no fim levou esse maravilhoso ator que tinha a voz mais impactante da vida! Mas mesmo sabendo que ele tinha essa doença, doi um susto enorme. Além de Harry Potter ele tinha feito vários outros sucessos como Duro de Matar e Razão e Sensibilidade, além de ter dublado a lagarta de Alice no país das maravilhas (a versão do Tim Burton).
Mas aqui fiquem com vídeos de homenagens feitas por canais que adoro, espero que gostem.
quinta-feira, 14 de janeiro de 2016
5 filmes BR
Ai ai... Quem não gosta de sentar no sofá ou deitar na cama para assistir um filme comendo uma pipoquinha? E por mais que muitas pessoas achem, filmes brasileiros não é só putaria não, tem filme bom sim, e se você ver além do entretenimento tem muita coisa que te faz pensar, É meu povo, não é só filme estrangeiro que é bom não. Então aqui listo 5 filmes BR muito bons em minha humilde opinião.
PS:. Não estão em ordem de favoritos nem nada, estão aleatórios mesmo.
quinta-feira, 7 de janeiro de 2016
Agradar os outros ou a nós mesmos?
Por que é que agradar as pessoas muitas vezes se torna mais importante do que agradar a nós mesmos?
Escolher a faculdade que nossos pais querem ou desistir de pintar o cabelo da cor desejada, por medo do que as pessoas vão pensar, acabam ocupando nossos pensamentos mais do que deveria, e invés disso deveríamos pensar " isso vai me fazer feliz, vou fazer de qualquer jeito" e então seguir em frente.
sábado, 2 de janeiro de 2016
Resenha - Desastre Iminente
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
Ano: 2013
Nº de páginas: 405
Preço: Buscapé
Nota: 4,5/5
Sinopse: Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota?
sexta-feira, 1 de janeiro de 2016
FELIZ ANO NOVO MEU POVO
Finalmente 2015 passou e 2016 apareceu para um novo começo, não é mesmo? Por que será que sempre deixamos o começo do ano guiar nossos próprios começos? Começar uma dieta, acabar com um habito ou até mesmo começar um. Como postar constantemente no blog que tanto amo. Faço essa promessa a mim mesma e a vocês que vou voltar a postar tantas vezes que já perdi a conta, vou dizer não está fácil não. Vontade é o que não falta, mas quando estou em caa de bobeira sem fazer NADA, outras coisas aparecem na minha cabeça. Então vou parar de prometer já que não está funcionando e simplesmente deixar no ar. Mas não entenda errado, jamais vou abandonar (por completo) o blog, uma hora ou outra eu sempre volto. E quem sabe agora, descompromissada eu volte a postar com mais frequência. Sonhar não custa...
Assinar:
Postagens (Atom)