segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Resenha - Flipped

Flipped
Aurora: Wendelin Van Draanen
Editora: Ember
Ano: 2001
Número de páginas: 212
Nota: 4/5

Sinopse: Bryce se muda com a família para um novo bairro e logo conhece Juli, sua vizinha, que será, durante os próximos anos, uma pessoa muito importante na sua vida. Ocorre que a família de Juli é mais humilde e o pai de Bryce tem preconceito com a família da garota, o que acaba resultando em um preconceito do próprio garoto perante a menina, onde os sentimentos de ambos se misturam, passando do amor ao desprezo até conseguirem chegar à maturidade de seus sentimentos.

sábado, 21 de janeiro de 2017

A carta

Imagem relacionada

 Coloquei a carta na caixa de correio e saí correndo. Era uma noite chuvosa e sombria, faziam dez graus e ninguém se atrevia a colocar os pés para fora de casa. Mesmo tremendo observei aquela rua que por tantos anos passei, era triste ver como tudo tinha acabado.
 Parei de correr e comecei a caminhar, devagar, sem nenhuma pressa de chegar em casa. Era tudo muito solitário, não havia ninguém me esperando, a tristeza em meu coração crescia como erva daninha em plantas saudáveis. Nada como afastar as pessoas de sua vida. Fiz muitas escolhas erradas durante os anos que fizeram eu chegar até aqui.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Resenha - Extraordinário

Extraordinário
Autora: R.J.Palacio
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Número de páginas: 317
Nota: 4/5
Preço


Sinopse: O livro conta a história de Auggie, um menino que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Em um manifesto em favor da gentileza, ele enfrenta uma missão nada fácil quando começa a frequentar a escola pela primeira vez: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

E pela cidade vaguei...

Resultado de imagem para fotos tumblr adote

Havia nascido na rua, o lixo era minha comida e o asfalto minha cama. Vagava pela cidade em busca de paz, com medo de agressões de estranhos grandes e fortes que me chutavam e esmurravam por diversão, para depois me deixar sofrendo de dor e muitas vezes sangrando. As pessoas me ignoravam e fingiam não me ver pedindo por comida, passavam por mim como se eu não estivesse ali. E durante meses foi assim, estava magro e fraco. Não sabia até quando duraria naquelas condições.

Dona Maria foi minha salvação, tinha cheiro de aveia e amor no coração. Acolheu-me de bom grado e cuidou de mim, de todas minhas feridas e de minha fome. Olhava em meus olhos com carinho e como se sentisse muito por tudo o que passei. Vi em seu velho e cansado olhar uma sinceridade e compaixão que nunca havia presenciado. Encontrei uma casa, algo para chamar de meu, algo para viver e algo para amar. Aquele dia, em que ela me achou mancando em um beco, foi o melhor da minha vida, depois que me recuperei meu rabo nunca parou de balançar eu me sentia vivo.
Adote um melhor amigo, ele será o mais fiel de todos.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Resenha - O retrato de Dorian Gray

O Retrato de Dorian Gray
Autor: Oscar Wilde
Editora: Penguin Companhia
Ano: 1890
Número de páginas: 260
Preço: Buscapé
Nota: 4,5/5

Sinopse: Dorian Gray é o tema de um retrato de corpo inteiro em óleo de Basil Hallward, um artista que está impressionado e encantado com a beleza de Dorian; ele acredita que a beleza de Dorian é responsável pela nova modalidade em sua arte como pintor. Através de Basil, Dorian conhece Lord Henry Wotton, e ele logo se encanta com a visão de mundo hedonista do aristocrata: que a beleza e a satisfação sensual são as únicas coisas que valem a pena perseguir na vida.

Entendendo que sua beleza irá eventualmente desaparecer, Dorian expressa o desejo de vender sua alma, para garantir que o retrato, em vez dele, envelheça e desapareça. O desejo é concedido, e Dorian persegue uma vida libertina de experiências variadas e amorais; enquanto isso seu retrato envelhece e regista todos os pecados que corrompem a alma.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017