quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Metas...



Nunca entendi por que esperamos o ano novo para fazer metas ou começar alguma coisa. Alguns ,e disseram que era para começar um novo ciclo, ou recomeçar junto ao ano. Mas isso é só um jeito de procrastinar disfarçadamente. Se nós não tivéssemos feito o conceito de ano, ou semana ou qualquer outra forma de marcação de tempo, teríamos que começar nossas metas no máximo ao nascer ou pôr do Sol.

Quem eu quero enganar? Ainda sim, iríamos procrastinar, acharíamos um jeito. Apesar de eu estar criticando, eu não poderia estar sendo mais hipócrita, porque faria a mesma coisa. E faço. Faz anos que tenho as mesmas metas clichês, que todo mundo faz. E nunca cumpre.
Perder peso, aprender algo novo, começar uma dieta e por aí vai.  Esse ano me privei disso. Não coloquei nenhuma meta específica, só pensei no que eu gostaria, e vou ver no que vai dar. Pode parecer imprudente e irresponsável, mas na verdade me sinto mais confiante. Não estou me obrigando a nada, acho que será melhor assim. Só o tempo dirá...

Um comentário:

  1. Eu sou uma procrastinadora de carteirinha o que não é nada bom pra minha ansiedade haha mas pelo motivo que vc citou no post eu nunca faço resoluções de ano novo.

    Eu não gosto de planejar nada e isso é só mais uma forma de procrastinas haha

    www.thereviewbooks.com.br | @thereviewbooks

    ResponderExcluir