sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Resenha - A hospedeira

Autora: Stephenie Meyer 
Editora: Intrínseca 
Ano: 2009
N° de páginas: 557
Preço: Buscapé 


Sinopse: Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.


Comentário: 

Para começar eu não estava muito ansiosa para ler o livro. Mas assim que eu o vi jogado na minha estante, decidi ler para ver o que achava.
O livro fala sobre ficção científico misturado com romance. A Terra foi invadida por alienígenas, melhor por almas. São seres pequenos e prateados, que por uma pequena cirurgia entra no corpo dos humanos e eles viram hospedeiros, ou seja, a alma controla o corpo ocultando a mente de seu dono. Pode parecer que as almas são revoltadas ou violentas ou algo do tipo, mas são ate bem pacificas, bondosas (pelo menos entre elas) e são contra violência.  Essas almas já habitam outros planetas também, e agem sempre da mesma forma, pegando habitantes e se infiltrando dentro deles, o fazendo seu hospedeiro.
A história gira em torno de Peregrina, uma alma que já viveu em vários outros planetas, mas do que o normal. E Melanie sua hospedeira, mas ela se recusa a desaparecer, assim sempre falando dentro da mente de Peregrina.
Devo admitir que o começo é bem entediante e “sem sal”, mas por volta da pagina 100 o livro começa a ficar, bom daí fica muito bom, e depois você se apaixona pela história.
Mas às vezes me vi perdida na leitura ou não entendendo certa parte do que estava sendo falado (e tem partes que eu queria socar uns personagens, porque eles eram maus).
Tem personagens que você ama e outros nem tanto. Como a Buscadora de Peregrina que me irritou bastante ou Kyle que é bem cabeça quente e age por impulso. Mas outros bem fofos como o Ian (no começo nem tanto) e o Jamie.  Devo admitir que em uma certa parte o Jared me deixou decepcionada, mas em outras ele é muito lindo e fofo.
Agora o livro como todo vale muito a pena, passando pelo começo (meio chato) gostei bastante. E não achei muito parecido com Crepúsculo (por ser da mesma autora). Super recomendado!



“Houve um breve silêncio antes de ela falar outra vez.
A decisão seria me matar?
Sim, isso
                                                                                                                         Página 65
“Jared não olhava mais para mim. Estava fitando a escuridão na qual Jamie desaparecera, a mão ainda cobrindo o nariz”
                                                                                                                          Página 248



2 comentários:

  1. Concordo plenamente com a critica. No começo é meio chato... Mas depois fica bom.. e depois muitoooo BOM!!! Amei o livro e achei bem diferente de crepusculo... E olha que amo crepusculo, mas esse livro esta a mil anos luz melhor q a saga... Recomendo!! ***** Virou meu livro preferido ate hoje! --- @LaisCarolLara ---

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho bem melhor que Crepúsculo, apesar de não ter nada contra a saga prefiro a hospedeira :)
      Bjs

      Excluir