sábado, 22 de março de 2014

Spoilers de Convergente (Allegiant) - Veronica Roth


Olá! A aqueles que querem, e gostam de spoilers aqui vai um post perfeito a vocês, vou contar algumas mortes e outros eventos que aconteceram no terceiro e ultimo livro da serie Divergente.

Vou começar falando que o Caleb só faz besteira! Eu gostava dele no inicio, mas a partir do momento que ele quase deixou a Tris morrer, comecei a odiá-lo, e o que isso tem haver, bem, era para ele morrer e não a Tris! Isso mesmo, para quem não sabia desse peque (grande) spoiler a Tris morre do jeito mais idiota possível! Fiquei revoltada com o jeito que ela morreu, além disso o Tobias ficou arrasado e quase apaga a própria memória!

Duas mortes que achei desnecessárias foram a da Tori e a do Uriah.
A Tori morre antes de saber que seu irmão continua vivo, tão triste. 
E o Uriah, quando uma explosão ocorre dentro de Bureau (é onde eles se abrigam após fugirem de Chicago, um lugar que vigia cada pedaço (ou pessoa) da cidade, além de a controlar), ocorre com a ajuda de Tobias, que resolveu dar uma de tonto.

As pessoas que vivem nas facções tem os genes modificados, isso foi passado de pai para filho, o governo tentou "curar" algumas características das pessoas como o egoísmo (Abnegação) ou a covardia (Audácia) e isso não deu muito certo. E alguns conseguiram curar-se, e assim chamados de divergentes.

Preparem-se, Quatro não é divergente! Parece que ele tem genes danificados, ou seja, ele tem uma estranha resistência aos soros e outras coisas, ao contrario de Tris que tem os genes curados O.o

Lembram-se de Amar? O instrutor de Quatro, quando ele entrou na Audácia, que teoricamente havia morrido? Bem ele não morreu.

E então é isso, acho que esses são os spoilers principais, se você gostou desse tipo de postagem e quer que eu faça mais desse tipo, me avise nos comentários, e se tiver alguma pergunta se sinta a vontade para fazê-la.
Fiz esse post, por que fiquei muito revoltada com o final, eu amo essa serie e não gostei que a Veronica Roth tenha matado a Tris. Espero que tenham gostado.

PS:. Sim, eu sei que contei os fatos meio quebrados, foi intencional, para vocês apesar de eu contar ficarem tentados a ler.



58 comentários:

  1. Ta muitooooo bom esse spoiler mas poderia contar no chat ou aqui mesmo como a Tris morre? O que acontece com o Caleb o que ele andou fazendo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Tris morre quando ela vai em uma "missão" no lugar do Caleb, mas digamos que ela sabia, o leitor sabia, todo mundo na história sabia, que se ela aceitasse ir naquela missão iria morrer, pois ela tinha de entrar em uma sala (para fazer um negocio - longa história), que quando arrombava soltava um soro da morte (acho que ficou assim a tradução), mas não foi por causa do soro que ela morreu... Quando ela entrou na sala encontrou o David (um personagem novo) e ele ATIROU NELA, fiquei revoltada nessa parte, mas ok... E foi assim que ela morreu, é claro que tem muitos mais detalhes, mas foi isso de uma forma genérica.
      E o Caleb. Bem, ele não morreu. No epilogo não citam muito ele, o que sabemos é que depois de criarem a nova Chicago e das facções serem desfeitas ele se mudou para um apartamento perto de um parque, e está trabalhando em um laboratório.
      Espero ter respondido, qualquer coisa pode perguntar, e desculpe a demora, estive meia enrolada esses dias...

      Excluir
    2. a autora esta escrevendo um novo livro e nesse contesta que a Tris esta viva apos ser salva por sei la quem.
      eu nao li todo o livro convergente porque achei desnecessario o desfecho mas posso afirma que a Tris esta viva e ela vai reencontrar o Quatro

      Excluir
    3. que bom que ela esta viva..como e o nome do livro ..que ainda vai ser publicado...e de certeza que ela esta viva nesse livro mesmo...

      Excluir
    4. Até criei esperanças dentro de mim. Eu li toda a trilogia, e agora estou lendo "Quatro", mas eu achei o final muito ruim, a Tris sobrevive a muita coisa, e até mesmo ao soro da morte ( assim como ela resistiu ao soro da verdade e as simulações tmbm) e tipo, ela morre com dois tiros segundos depois de salvar as "memorias" das pessoas que estão dentro da cerca em Chicago. Eu não esperava que ela ia morrer, mas quando comecei a ler "convergente" tive algumas desconfianças, pq ele é narrado pela Tris e pelo Tobias tmbm, e pq ela tinha decido que queria viver, que valia a pena viver para ficar do lado do Tobias. Veronica Roth me decepcionou com esse final, uma heroína morrer pelas mãos de um cadeirante, que ela (Tris) salvou? Até então, essa era a melhor história que eu já li. ( pronto desabafei)... mas seguinte, espero novidades, e eu estou curiosa para saber sobre esse tal novo livro aí. Se souberem de alguma, coisa podem me mandar pelo chat, agradeço!

      Excluir
    5. Fiquei muito triste com o final do livro não acredito que a autora fez isso com seus fãs coitado do tobias
      Por favor alguem me diz como ele reagiu?

      Excluir
    6. Fiquei muito triste com o final do livro não acredito que a autora fez isso com seus fãs coitado do tobias
      Por favor alguem me diz como ele reagiu?

      Excluir
  2. E isso mesmo ela morre no final emocionante nao:-( :-( :-( espero que não tenhamos esua decepção nos cinemas em 2016 com Convergente e que mesmo no livro estando Tris morta que ela renasce nos filmes e prove o contrário para nossa querida autora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de ter ficado triste na morte da Tris, também espero que eles não mudem :/

      Excluir
    2. Eles provavelmente irão mudar a morte dela pq fiquei sabendo que Tris pode ter um filho com Quatro !! É o que parece e Verônica falou sobre o final de Convergente, ela disse que ela também ficou com dó de Tris mas seria covardia e um gesto falso salvá-la da quela morte !! E no epílogo o Quatro desce a tirolesa por Tris !! Quando ele viu o corpo dela pela 1º vez ele pensou que quando toca-se nela ela acordaria como na sede da Erudição e que queria mais uma olhas, mais um beijo, mais um último momento com ela e depois disso ela se afastou de todos, sem contar que nas últimas páginas do livro ele tenta beber um frasco de soro da memória e Chistina impede ele e eles se tornam melhores amigos ( sei q vc Camila é que fala isso mas eu precisava desabafar e minhas amigas n querem ouvir ) !!!

      Excluir
    3. Eu sinceramente não gosto quando mudam o final do livro, e se a Tris tiver um filho com o Quatro eu vou ficar desapontada. Apesar de não ter gostado dela ter morrido ou de como o Quatro ficou, foi o final que a autora escolheu... Não sei, só vendo o filme pra saber como ficou de verdade. E não se preocupe, pode desabafar, eu sei como é quando não querem ouvir sobre um livro que terminei :)

      Excluir
    4. a autora vai publicar um novo livro e nesse a tris vai estar viva pq foi salva por sei la quem.

      Excluir
    5. no comentario que eu fis que ela ta viva. o livro vai ser um novo mais nn sei quando vai ser publicado pq a autora ainda nao terminou

      Excluir
    6. Não faz sentido um livro aonde a autora "reviva" a personagem Tris, já que no final de Covergente (final este que fiquei decepcionadíssima) Tobias lança as cinzas dela enquanto desce pela tirolesa. Reviver ela em qualquer história a partir de agora vai ser no minimo estragar o ultimo livro, pois não faria sentido nenhum, se o corpo de Tris ainda estivesse "intacto" ate poderia fazer sentido alguém da antiga erudição fazer um soro de cura e tal (seria ridiculo, mas faria sentido), agora ela sendo cinzas não faz sentido nenhum. Isso iria ridicularizar a história. Enfim, achei o livro Convergente o mais fraco da triologia o tempo todo a autora deixa pistas de que Tobias ou Tris irá morrer (apesar de ser quase explícito que será Tris), mas a dupla narração, Tobias fazendo planos, Caleb sendo fresco, Tris se resolvendo e evoluindo... e assim por diante. Achei a história bem adolescentizinha, primeira vez de Tobias e Tris (que é implícito) foi ridicula, sem emoção e sem detalhes que poderiam ter sido descritos. Achei decepcionante.

      Excluir
  3. Como assim o Quatro ñ é Divergente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse no post, ele tem os genes danificados ou contrario dos divergentes que os tem curado, então os soros e essas coisas não surgem efeito nele, espero ter respondido

      Excluir
  4. Como o Uriah morre? Eu li todos os livros e fiquei revoltada quando vi DIVERGENTE e ele não apareceu, fiquei ainda mais revolts quando vi INSURGENTE e ele não passa sequer 5 minutos no filme, lembro dele ter morrido no 3 livro (CONVERGENTE) mais não tenho certeza. Como ele realmente morre? P.S: Em qual livro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele morre em convergente depois de uma explosão em Bureau, fiquei revoltada também quando ele não apareceu em Divergente, eu adoro ele!

      Excluir
  5. Tipo gostei do seu spoiler. Mas ainda nao to acreditando que a tris morre, isso me deixou chatiadissima. Deveriam mudar o final no filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles provavelmente irão mudar o filme Convergente part 2 pois a Tris pode ter um filho com o Quatro mais infelizmente ela ainda morre !!! Isso me tipo muito revoltada e parei de ler o livro, mas depois de 3 meses eu terminei !! Quando o Uriah morreu eu taquei o livro na parede !!

      Excluir
    2. vai ter livro novo. e nesse conta que a tris foi salva por (acho) uma mulher.

      Excluir
  6. Camila você vai no evento que vai ter em Dezembro da Comic Con ????

    ResponderExcluir
  7. Queria saber sobre a primeira vez do quatro e da tris... Li algumas coisas na internet, mas todo mundo só diz que a coisa é tão suave que tem leitor que nem percebe. Queria saber se é quando eu acho que é (capítulo 5 de convergente) ou se eu também não percebi. Se eu n percebi, me conta pfvr kkksksjjja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então eu estou sem meu livro agora... Mas eu lembro que eles ja estavam na aquela outra cidade, mas eu acho que é mais para o meio do livro, se eu não me engano. E a cena é bem leve mesmo. Mas dá pra notar o que está acontecendo

      Excluir
    2. E pelo que eu vi aqui a primeira vez deles e no capitulo 41, a menos que tenha acontecido antes e eu nem tenha percebido! 😂

      Excluir
    3. Achei a história bem adolescentizinha, primeira vez de Tobias e Tris (que é implícito) foi ridicula, sem emoção e sem detalhes que poderiam ter sido descritos. Achei decepcionante. Da pra perceber que é a primeira vez, mas a narração foi muito ruim.

      Excluir
  8. tris morre :O acabou o mundo #apenas

    ResponderExcluir
  9. Adorei a morte dela, acabou com esse negócio estúpido de "protagonista principal não morre". Eu já a odiava, então quando ela morreu foi um alívio para mim. Sobre o Uriah, achei a morte dele COMPLETAMENTE desnecessária, quero dizer, ele era meu personagem favorito e a tia Ver simplesmente foi lá e explodiu ele. Sem comentários. Sobre Peter, eu realmente fiquei decepcionada quando ele tomou o soro do esquecimento, tipo, seriously? Acabou com o Peter que eu adorava, aquele lindo Peter que enfiou uma faca no olho do Edward nunca será o mesmo </3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei triste com a morte da Tris pelo Quatro, mas eu tbm não gostava dela não... Só faz coisa errada. E pelo Uriah, tbm fiquei triste, por mim o Peter podia ter morrido... Mals ai.

      Excluir
  10. Não acredito, meu mundo caiu a vida não faz mais sentido pra mim

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. A sociedade normal, a minha, a sua e a de todo mundo ("normal" mais ou menos, é bem distópica). Aquele lugar era uma experiencia do governo. Eita! É eu sei.

      Excluir
  12. Nossa tipo eu achei o modo como Tris morreu sei lá muito desnecessário! Porque tipo ela venceu o soro da morte ai qnd ela entra em outra sala lá esta o David( um personagem novo que ela 'salva' e que esta andando de cadeiras de roda) e acho que ele nunca tinha pegado numa arma antes ai eles falam algumas coisas lá e depois ele da uns 2 tiros nela, e obviamente ela MORRE! Estou muito decepcionada com a Veronica porque eu esperava sei lá que A Tris e o Tobias(ou Quatro, como preferirem) ficassem juntos, tendo uma vida como pessoas normais! E eles teriam filhos divergentes! Pensei que seria mais 'Fofinho' o final! E agora no filme já que eles gostam Tanto de ficar mudando os filmes e não sendo nada leais as histórias dos livros, bom eu pensei que eles ia mudar o final e claro ela não ia morrer, porem pelo que eu tenho lido em vários Sites: Sim, ela vai MORRER no filme! Aah muito Chateada! ��������

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, achei a morte dela bem desnecessária tbm, mas acho que a Veronica queria ser diferentona e matou a protagonista, uma pena.

      Excluir
  13. Eu achei uma porcaria o final do livro convergente principalmente pela morte de Tris, Uriah ,e torri uma falta de consideração com o leitor peter poderia morrer e caleb tanbem e nao morrem eu fiquei triste com o sofrimento de tobias a tris resti ao soro da morte e vai morrer pelas mãos de um velho em uma uma cadeira de rodas que nunca pegou em uma arma esse final é uma merda espero que mude eu li que aquilo nao passol de uma simulação e a tris vai estar viva e tanbem vi os traillers qui vi e bem difernte do livro tomara que o final seja mudado porque queim vai assistir a uma merda dessas que os melhores personagens morre eu acho que a sumulaçao começa desde a explosao que Uroah morre isso é o que eu achei

    ResponderExcluir
  14. nao gostei do final do livro achei uma bosta em todos os sentidos principalmente quanto Tris e Uriah e Torri morre e Caleb e Peter fica vivo e Tobias sofrer tanto assim eu vi falar que a morte de Tris nao passou de uma simulaçao mas eu acho que a simulaçao começa desde a morte de Uriah e Tris vai estar viva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem dera se fosse assim, pocha o Tobias sofre de mais, e a Tris morre de um jeito tão tosco, eu fiquei sem esperanças de uma continuação da história, pq. quando Tobias está narrando no fim, se passa um tempo e ele desce a tirolesa do edifício Hancock com as cinzas da Tris. Será que isso tudo seria uma simulação msm? hmm....

      Excluir
  15. Como a tris era 100% divergente , eu acho que a roth quis dizer que nao podemos ser curados. Nos sempre teremos os genes danificados e tal . Mais ou mejos isso. So acho

    ResponderExcluir
  16. Mais ela aplica o soro da memoria nele, eu acho q ela nao morre

    ResponderExcluir
  17. minha amiga viu o filme e me contou q a tris não morre T-T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No livro ela morre, e pelo que eu andei lendo eles dividiram o ultimo livro em duas partes então pode ser que eles tenham mesmo mudado ou a cena vai ser posta no proximo filme ;)

      Excluir
  18. Eu tenho um duvida que por algum motivi ninguém explica, oq tem atrás do muro?

    ResponderExcluir
  19. Por isso que a bilheteria do filme convergente foi um Fiasco ninguém quer ir pro cinema e sair chorando e se sentindo triste , o publico não gostou do final do livro e não quer este final do cinema , prova disso é diferença de bilheteria de Divergente e insurgente.

    A autora Faliu a Franquia, tomara que nos surpreendemos e que eles consigam patrocínio para o Final , por que a resposta d o publico foi negativa .

    Amei a historia mas o final foi péssimo , deveria ser um final motivacional, se é para nos por para baixo de tristeza a realidade esta cheia !

    ResponderExcluir
  20. Eu amei o primeiro livro, daí fiquei curiosa para ler o segundo mais só de saber que ela morre perde a graça. . Poxa poderia ser melhor #SóAcho

    ResponderExcluir
  21. Acho que poderia ter um final melhor

    ResponderExcluir
  22. Achei tão Estupldo A Morte da Tris
    Espero que o final do filme SEJE infiel <3

    ResponderExcluir
  23. A Tris se sacrificou pelas pessoas que ela amava e queria proteger, e é até por eles que ela consegue passar pelo soro da morte. Não foi desnecessária. E ninguém é imortal e eterno.

    ResponderExcluir
  24. oi,porfavor eu só queria saber oq tem depois daquele bendito muro e se é bom ouruim,não vou conseguir terminar a semana sem saber disso kkkkkkkk eu não tenho o terceiro livro e nem vi o filem! Caso queira dar esse spoiler eu iria ficar muito agradecida meeeeeeeeeeeeesmo!!!!!!!!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  25. Gente oq acontece com o Quarto depois??

    ResponderExcluir
  26. Olá, não li os livros e fui assistir os 3 filmes esses dias. Afinal o que houve que nao teve continuação? Qual o resumo do final da história? Agradeço se alguém puder contar!

    ResponderExcluir