quarta-feira, 10 de julho de 2013

Peter Pan


"Todos crescem, menos um"
Quem nunca ouviu falar de Peter Pan, quem nunca quis ir a Terra do Nunca e jamais crescer, apenas ficar criança e se divertir. Sem os problemas dos adultos para atrapalhar e trazer tristeza.
Para sair voando apenas se é preciso ter fé, confiança e pó magico.
Particularmente, eu ainda quero ir a Terra do Nunca, e não crescer, quando eu tinha uns seis ou sete anos e assistia Peter Pan, tinha aquela esperança da sininho aparecer junto a Peter e me levar para lá (grande decepção, quando eles não apareceram).
O autor de Peter Pan, J.M. Barrie, que era escritor de peças de teatro, teve inspiração para a história em uma família de verdade, depois de passar muito tempo com eles, ele escreveu a peça, a primeira apresentação foi muito negligenciada, diziam que não ia fazer sucesso nenhum, e que os gastos com ela seriam em vão, mas adivinhe só, foi um grande sucesso. Depois, foi que o autor resolveu transformá-la em livro e ainda por cima deu todos os lucros a um hospital infantil Tem um filme que mostra bastante a formação da história de Peter, esse aqui é o trailer:
Eu amo esse filme, é muito bom, além de ter Jonny Deep em seu elenco!
E depois do livro vieram tantas adaptações para filmes e etc, como o filme de desenho da Disney, e até fizeram uma continuação que é "Peter Pan de volta a Terra do Nunca" são bem legais, apesar de não serem muito fieis ao o livro.
Essa é uma das minhas histórias favoritas, sempre assistia aos filmes e me imaginava indo a Terra do Nunca e tal. É claro que sempre vou levá-la comigo. E sim, eu acho que Peter Pan vai ser lembrada por gerações a fora e dificilmente caiará ao esquecimento. 
"Nunca diga adeus, porque dizendo adeus significa ir embora e ir embora significa esquecer" - Peter Pan




Nenhum comentário:

Postar um comentário