domingo, 9 de março de 2014

O que dizer sobre os livros...



Livros, apenas o breve som da palavra já me da o sentimento de nostalgia e conforto, é claro que não acontece com todos e nunca vai acontecer, conheço muitas pessoas que os desprezam com todas as forcas e negam a abrir um, como se fossem algum material perigoso ou radioativo. Elas apenas não conhecem o sentimento de começar uma nova historia, entrar em um novo mundo, outra vida. Ou de terminar uma, e sentir aquela tristeza de chegar ao fim de uma historia em que tanto gostamos de desfrutar, são coisas que só quem tem o gosto poderá provar, do modo apropriado e digno.
Mas como sempre achei, nunca é tarde para começar, muitas pessoas começaram tarde e depois que experimentam uma vez não param, é questão de achar o livro certo, e se apaixonar a primeira vista com o enredo ali proposto. 
Para muitos o livro especial é Harry Potter (foi meu caso), ou A culpa é das estrelas, ou Percy Jackson, ou até mesmo Crepúsculo. Elas se apaixonam e aquilo se torna um vicio, mas um dos mais puros e saudáveis. 
Para aqueles que ainda hesitam em se entregar ao mundo da leitura, apenas peço que deem uma chance, e se não gostarem do primeiro, tente um segundo, você apenas não achou o que te interesse, e garanto que ainda vai achar.
E uma coisa que sempre acontece com historias que me marcam, quando o livro chega em sua ultima pagina, ele pode até ter acabado, mas a historia não, ela fica comigo por muito tempo, as vezes para sempre, é como se fizessem parte de quem eu sou, da minha personalidade, me dão motivos para refletir o que não é difícil, isso que os livros podem fazer conosco, e vou confessar é umas das melhores sensações do mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário