terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Resenha - Four (Quatro)

Autora: Veronica Roth
Editora: Katherine Tegen Books (EUA) - Rocco (Brasil)
Ano: 2014
N° de páginas: 285
Preço: Buscapé
Nota: 5/5

Sinopse: Reunindo quatro histórias da série Divergente contadas da perspectiva do personagem Tobias, e três cenas exclusivas, Quatro Histórias da série Divergente oferece aos fãs da saga criada por Veronica Roth a chance de conhecer melhor a personalidade de um personagem fascinante e complexo e a chance de mergulhar mais fundo na sociedade dividida em facções criada pela autora. Com mais de 21 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, a série Divergente chegou aos cinemas com Shailene Woodley e Theo James nos papéis principais.


Comentários: Primeiramente gostaria de comentar, prefiro mil vezes o Quatro narrando do que a Tris, ele é bem mais legal. E a autora citou no começo da introdução que ela começou a escrever Divergente pelo ponto de vista do Tobias. Queria que ela tivesse continuado a escrever assim...
O livro é dividido em 4 contos, cada um contando sobre alguma fase do personagem. O primeiro conto (The Transfer ) conta como Tobias tomou sua decisão de ir para a Audácia e de como era sua vida e seus pensamentos quando ainda estava na Abnegação.
O segundo (The Initiate) é sobre sua iniciação, os desafios que teve de passar para entrar na facção.
O terceiro (The Son) conta logo que ele entra na Audacia, não posso dar muitos detalhes, porque qualquer coisa pode levar a um spoiler.
E o último (The Traitor), meu favorito, se passa quando a Tris já estava na Audácia, e é muito legal ver algumas cenas na visão do Tobias e descobrir algumas coisas junto com ele.
E no final do livro temos alguns capítulos de Divergente na visão deles,
Ao decorrer dos contos, conseguimos perceber o quanto o personagem cresceu, amadureceu e ficou cada vez mais forte e confiante, a autora conseguiu escrever muito bem isso.  Também temos mais a participação de outros personagens, que na minha opinião ficaram bem apagados no resto da série. Como o Zeke, o Amar e a Shauna.
Enfim, indico muito o livro para quem é fã da série e quer conhecer mais o Quatro. E para quem tem interesse de ler em inglês, e tem medo do nível necessário, eu acho que se você está no intermediário deve ler tranquilamente, e não tenha medo de olhar no dicionario alguma palavra, é normal. Mas, por via das dúvidas, leia o primeiro capítulo na internet.


2 comentários:

  1. Beautiful and so lovely blog dear! I'm happy to follow you too.kisses
    www.fashionizein.com

    ResponderExcluir
  2. Que blog lindo!! Parabéns!!!
    Também fiz um blog a pouco tempo!
    Passa lá: http://cafelivroserockandroll.blogspot.com.br/
    Bjs

    ResponderExcluir