sábado, 14 de fevereiro de 2015

Resenha - A idade dos milagres

Autora: Karen Thompson Walker
Editora: Paralela
Ano:2012
Nº de páginas: 216
Preço: Buscapé
Nota:4/5

Sinopse: E se os dias ficassem cada vez mais longos - primeiro em questão de minutos, depois horas, até que o dia virasse noite e a noite virasse dia? É isso que acontece no arrebatador livro de estreia de Karen Thompson Walker, um romance sobre crescer e seguir com a vida em uma época extraordinária e incerta. Em um sábado aparentemente comum, na Califórnia, Júlia e sua família acordam e descobrem, com o resto do mundo, que a velocidade de rotação da Terra está diminuindo. Os dias e as noites vão ficando mais longos, fazendo com que a gravidade seja afetada e o meio ambiente entre em colapso. Pássaros desorientados caem mortos do céu, centenas de baleias encalham na praia, as marés saem de controle. Enquanto alguns entram em pânico, outros procuram viver como se nada estivesse acontecendo, agarrando-se a qualquer custo à sua rotina e ignorando a evidência de que o fim do mundo se aproxima. Ao mesmo tempo que luta para se adaptar à nova "normalidade", Júlia tem que lidar com os problemas típicos da adolescência e os desastres do cotidiano: a crise no casamento de seus pais, a perda de antigos amigos, as amarguras do primeiro amor e o estranho comportamento de seu avô, que acredita que tudo se trata de uma conspiração do governo e passa os dias catalogando suas posses obsessivamente.



Comentário: E se os dias ficassem mais longos? Essa é a frase que se encontra na capa e é isso mesmo que acontece, no livros eles chamam de desaceleração, ou seja, a Terra começa aos poucos parar de girar. Então cada vez mais, os dias vão ficando mais e mais longos, o que trás consequências bem ruins, e você já pode começar a imaginar o que.
A história é contada por Julia, relembrando de quando tinha doze anos e de como tudo começou, a desaceleração. Além disso temos os personagens secundários, que apesar de não ter tanto destaque, são bem importantes, como os pais de Julia, Seth (um amigo dela), Sylvia (sua professora de piano), seu avô e vários outros.
A autora escreveu esse livro tão bem, que enquanto eu estava lendo, senti que a desaceleração estava realmente acontecendo, e dá até para entrar em desespero em algumas partes bem tensas.
É uma ótima leitura, apesar não ser muito leve... Mais que recomendado

2 comentários:

  1. Adorei a resenha! Com certeza vou ler esse livro!
    Parabéns pelo blog!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  2. Oii estou começando meu blog agora, e gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar na divulgação :)
    http://cantinhodoleitormagic.blogspot.com/

    ResponderExcluir