terça-feira, 4 de abril de 2017

Sobre a serie "13 reasons why" (os 13 porquês)


Sim, eu também vou falar sobre essa serie que a internet inteira está comentando. Apesar de já ter começado a ficar cansativo, ter essa série em todo lugar, é importante ver isso como uma oportunidade de abrir discussão, não só sobre suicídio, mas também, sobre o resto que envolve a história. É uma porta de entrada para inúmeros tabus que a sociedade não sabe, nem quer, debater.


Não estou aqui para falar que a Hannah fez foi certo ou não, mas a que ponto ela teve que chegar para tomar essa decisão. Imagine o quanto ela devia estar sofrendo, e quantas pessoas devem sentir a mesma coisa. É claro que nada justifica o suicídio, mas as vezes pode ser a unica saída que a pessoa veja. No especial que fizeram sobre a série, no próprio Netflix, eles falam que adolescentes tendem a sentir tudo muito profundamente e achar que as coisas são para sempre. Mas não é, ainda tem muito para ser vivido.


Além disso, temos uma trama muito envolvente, que não te deixa desviar os olhos da tela. Apesar de já ter lido o livro, eu fiquei curiosa para saber como iriam adaptar. Já no primeiro episódio pude ver que estava bem diferente, mas não de uma forma ruim. Na verdade, achei que as mudanças melhoraram a história como um complemento, adicionaram coisas que só deixou tudo mais interessante.
Temos mais pontos de vista e os personagens bem desenvolvidos, o que eu amei. Pois sempre tive curiosidade para saber mais sobre as outras pessoas envolvidas como o Bryce e os próprios pais da Hannah. Falando nesse pedaço de cocô que começa com a letra B, que moleque filho da p..., ai que ódio, igualmente ao conselheiro. Deixemos os spoilers para depois.


Recomendo muito essa série, mas não para qualquer um, já que tem cenas bem fortes, que pessoas de estomago fraco podem não reagir bem. Mas caso você não tenha problema com isso, veja, porque é algo que todos deveriam assistir, principalmente adolescentes.
E nunca esqueça que alguém perto de você pode estar precisando de ajuda, e não adianta só falar "estou aqui se precisar", realmente esteja por perto, ou fale com alguém que possa ajudar.

Agora vamos falar sobre coisas que envolvam spoilers



Que conselheiro é esse que manda a menina seguir em frente?!! Ela descreve um estupro e ele ficou de boas?? Ah eu sei que não foi indiferente, mas mesmo assim. Eu ainda estou exaltada por causa dessa série.
E nem vou começar a falar do Bryce que não estuprou só a Hannah, mas a Jessica também. E não acontece nada com ele!! Pelo menos não mostra, e é aí que entra a minha teoria.
Quem assistiu o último episódio viu que o Tyler tem um montão de armas e que ele sofre bullying, e tem aquelas fotos pendurados, tudo muito suspeito, eu acho que vão gravar uma segunda temporada e esse menino vai sair atirando em todo mundo!
Agora, acabou muito do nada, várias situações em aberto, como o Bryce não ter tido grandes consequências pelo que ele fez, ou nem ter ouvido as fitas. E o Clay bem aleatório saindo de carro, eu realmente acho que vão fazer uma segunda temporada. É esperar para ver.

Um comentário:

  1. Harrah's Resort Southern California - MapyRO
    Get 충청남도 출장마사지 directions, 동해 출장샵 reviews and information for Harrah's Resort Southern California in Valley Center, CA. 광명 출장마사지 Harrah's 동해 출장마사지 Resort Southern 안산 출장마사지 California.

    ResponderExcluir