sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Livro Mentirosos - Spoilers


Quando você acaba de ler "Mentirosos", acaba sentindo aquela necessidade de compartilhar seus pensamentos e anseios. E é claro as indignações de um final que fez sua mente explodir em milhões de pedacinhos. 

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Resenha - Mentirosos

Autora: E. Lockhart
Editora: Seguinte
Ano: 2014
Nº de páginas: 272
Nota: 4/5
Preço: Buscapé

Sinopse: Na família Sinclair, ninguém é carente, criminoso, viciado ou fracassado. Mas talvez isso seja mentira.
Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular. Cadence - neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos.

Durante o verão de seus quinze anos, as férias idílicas de Cadence são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Bost tendencia


Sabe quando você vai na casa de um amigo(a) e chama os pais deles de tios... Então, se você chamar eles no diminutivo fica tiozinho(a), e não é uma boa fazer isso, porque pode sair ofensivo.
E é com esse fluxo aleatório de consciência que eu começo esse post (eu quase escrevi bost... acho tendencia)

terça-feira, 25 de julho de 2017

Netflix ou qualquer outra coisa: Uma dúvida cruel



Podemos considerar o seguinte post bem aleatório.
Já faz vários meses que eu estava sem vontade de realizar vários 'hobbies' que eu tanto gostava como aprender a tocar guitarra, desenhar, escrever e até ler. Isso estava me deixando bem triste, mas finalmente comecei a fazer essas atividades de novo, o que me levou a ter devaneios sobre o assunto. Do tipo: Por que eu não queria fazer algo que eu gostava?

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Resenha - Obsidiana (Saga Lux)

Autora: Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina
Ano: 2011
Nº de páginas:319
Nota: 4/5
Preço: Buscapé

Sinopse: Começar de novo é um saco.
Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices…Até dar de cara com o meu vizinho lindo, alto de dar tontura e com intimidantes olhos verdes. Hummm…os prognósticos estavam melhorando.
Até que…ele abriu a boca.
Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão e aí, bom, algo inesperado acontece.
O alien gato (meu vizinho) tem poderes!!!
Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como árvore de natal e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Daemon até a magia alienígena desaparecer.
Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.

quinta-feira, 8 de junho de 2017

domingo, 14 de maio de 2017

Lembrar ou não, eis a questão



Ao entardecer, o ar fica mais frio, os animais mais calmos. E todo o resto mais sombrio. As luzes dentro das casas são ligadas artificialmente, e a relação entre pessoas não passa de movimentos pré-estabelecidos. Como se todos estivessem ligados no piloto automático.

domingo, 23 de abril de 2017

Imaginário


Eu também queria ser imaginário, os problemas da vida adulta me sufocam e tiram minha energia como sanguessugas em um lago estranho. Os monstros que me assombravam ao dormir, me propuseram cessar fogo alegando que eu não sei sorrir. Acusaram-me de não ser mais o mesmo, me segurar ao passado e não seguir em frente, mas é difícil quando todo o resto tomou a dianteira e esqueceram de mim. 

quinta-feira, 6 de abril de 2017

5 músicas calmas para relaxar

Resultado de imagem para fotos tumblr janela

Eis uma lista para quando estiver voltando da escola, faculdade, trabalho ou até mesmo para ficar em casa olhando para o teto e pnsando na vida. São músicas gostosas de escutar e brasileiras. 
Bandas que eu não vejo as pessoas comentando muito, então esse post serve para indicações de bandas também.

terça-feira, 4 de abril de 2017

Sobre a serie "13 reasons why" (os 13 porquês)


Sim, eu também vou falar sobre essa serie que a internet inteira está comentando. Apesar de já ter começado a ficar cansativo, ter essa série em todo lugar, é importante ver isso como uma oportunidade de abrir discussão, não só sobre suicídio, mas também, sobre o resto que envolve a história. É uma porta de entrada para inúmeros tabus que a sociedade não sabe, nem quer, debater.

quarta-feira, 15 de março de 2017

Resenha - Pollyanna

PollyannaAutora: Eleanor H. Porter
Editora: Companhia Editora Nacional
Ano: 1913
Número de páginas: 181
Nota: 4,5/5

Sinopse: A pequena Beldingsville, uma típica cidadezinha do início do século XX na Nova Inglaterra, Estados Unidos, nunca mais seria a mesma depois da chegada de Pollyanna, uma órfã de 11 anos, que vai morar com a tia, a irascível e angustiada Polly Harrington. Por influência da menina, de uma hora para outra, tudo começa a mudar no lugarejo. Tia Polly aos poucos torna-se uma pessoa melhor, mais amável, e o mesmo acontece com praticamente todos os que conhecem a garota e seu incrível "Jogo do Contente". Uma otimista incurável, Pollyana não aceita desculpas para a infelicidade e empenha-se de corpo e alma em ensinar às pessoas o caminho de superar a tristeza.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Resenha - Flipped

Flipped
Aurora: Wendelin Van Draanen
Editora: Ember
Ano: 2001
Número de páginas: 212
Nota: 4/5

Sinopse: Bryce se muda com a família para um novo bairro e logo conhece Juli, sua vizinha, que será, durante os próximos anos, uma pessoa muito importante na sua vida. Ocorre que a família de Juli é mais humilde e o pai de Bryce tem preconceito com a família da garota, o que acaba resultando em um preconceito do próprio garoto perante a menina, onde os sentimentos de ambos se misturam, passando do amor ao desprezo até conseguirem chegar à maturidade de seus sentimentos.

sábado, 21 de janeiro de 2017

A carta

Imagem relacionada

 Coloquei a carta na caixa de correio e saí correndo. Era uma noite chuvosa e sombria, faziam dez graus e ninguém se atrevia a colocar os pés para fora de casa. Mesmo tremendo observei aquela rua que por tantos anos passei, era triste ver como tudo tinha acabado.
 Parei de correr e comecei a caminhar, devagar, sem nenhuma pressa de chegar em casa. Era tudo muito solitário, não havia ninguém me esperando, a tristeza em meu coração crescia como erva daninha em plantas saudáveis. Nada como afastar as pessoas de sua vida. Fiz muitas escolhas erradas durante os anos que fizeram eu chegar até aqui.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Resenha - Extraordinário

Extraordinário
Autora: R.J.Palacio
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Número de páginas: 317
Nota: 4/5
Preço


Sinopse: O livro conta a história de Auggie, um menino que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Em um manifesto em favor da gentileza, ele enfrenta uma missão nada fácil quando começa a frequentar a escola pela primeira vez: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

E pela cidade vaguei...

Resultado de imagem para fotos tumblr adote

Havia nascido na rua, o lixo era minha comida e o asfalto minha cama. Vagava pela cidade em busca de paz, com medo de agressões de estranhos grandes e fortes que me chutavam e esmurravam por diversão, para depois me deixar sofrendo de dor e muitas vezes sangrando. As pessoas me ignoravam e fingiam não me ver pedindo por comida, passavam por mim como se eu não estivesse ali. E durante meses foi assim, estava magro e fraco. Não sabia até quando duraria naquelas condições.

Dona Maria foi minha salvação, tinha cheiro de aveia e amor no coração. Acolheu-me de bom grado e cuidou de mim, de todas minhas feridas e de minha fome. Olhava em meus olhos com carinho e como se sentisse muito por tudo o que passei. Vi em seu velho e cansado olhar uma sinceridade e compaixão que nunca havia presenciado. Encontrei uma casa, algo para chamar de meu, algo para viver e algo para amar. Aquele dia, em que ela me achou mancando em um beco, foi o melhor da minha vida, depois que me recuperei meu rabo nunca parou de balançar eu me sentia vivo.
Adote um melhor amigo, ele será o mais fiel de todos.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Resenha - O retrato de Dorian Gray

O Retrato de Dorian Gray
Autor: Oscar Wilde
Editora: Penguin Companhia
Ano: 1890
Número de páginas: 260
Preço: Buscapé
Nota: 4,5/5

Sinopse: Dorian Gray é o tema de um retrato de corpo inteiro em óleo de Basil Hallward, um artista que está impressionado e encantado com a beleza de Dorian; ele acredita que a beleza de Dorian é responsável pela nova modalidade em sua arte como pintor. Através de Basil, Dorian conhece Lord Henry Wotton, e ele logo se encanta com a visão de mundo hedonista do aristocrata: que a beleza e a satisfação sensual são as únicas coisas que valem a pena perseguir na vida.

Entendendo que sua beleza irá eventualmente desaparecer, Dorian expressa o desejo de vender sua alma, para garantir que o retrato, em vez dele, envelheça e desapareça. O desejo é concedido, e Dorian persegue uma vida libertina de experiências variadas e amorais; enquanto isso seu retrato envelhece e regista todos os pecados que corrompem a alma.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017