terça-feira, 3 de abril de 2012

Resenha - Jogos Vorazes

Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Nº de paginas: 397
Lançado em 2008
Preço:Buscapé

Sinopse:
Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

Comentário:
Primeiramente amei o livro!!
Já virou uma as minhas series favoritas.Teve bastante ação, romance na medida certa (pois ão era assunto principal) e adorei o final! Quero muito ler Em Chamas.
 Katniss é uma garota que desde jovem se deparou com o desafio de sustentar sua mãe e irmã além de ser muito corajosa por se voluntariar a ir no lugar da irmã nos Jogos.
 Gale é um dos meus favoritos apesar de aparecer pouquíssimo, acho ele muito fofo, e um super amigo para Katniss sempre que ela precisa.
 Peeta também é outro fofo, muito corajoso, e pode fazer qualquer coisa por aqueles que ele ama.
 Prim é a irmã mais nova de Katiniss e quase joga nos Jogos.
 Rue: Adoro essa personagem a pequena Rue é muito forte.
 Panem é os EUA e foi dividida em 13 distritos (mas o 13º desapareceu) e uma vez por ano acontece os Jogos Vorazes que pelo que intendi é para mostrar as pessoas como é ruim a  guerra, são 24 pessoas ( um menino e uma menina de cada distrito) e no final dos jogos só um sai vivo.
A narração é ótima sem você perceber você avança bastante na leitura e os personagens são muito bem estruturados.

"E agora estou correndo ciente de que três Carreiristas podem estar atráz de mim prontos para me atacar, mas nao consigo evitar ouço mais um grito agudo dessa vez é meu nome"
                                                                                                                                         Pagina 248   



                       

2 comentários:

  1. Oi Camila!!!
    Chegando pela primeira vez no seu blog e já te seguindo!
    Ainda não comprei esse livro, até fui na livraria mas não tinha mais pra vender (fui em tres) Com o filme eles evaporaram...
    Bjos e prazer em conhece-la

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,
      Brigado, eu sei como é que é, não estava achando em lugar nenhum então comprei pela internet.
      Bjs

      Excluir