domingo, 24 de abril de 2016

Medo de decisões...


Todo mundo toma decisões, e muitas vezes não queremos tomá-las, porque ou vão magoar alguém ou por ter medo de errar, o que não deveríamos ter, de um jeito ou outro somos humanos e todos erramos, e se aprende assim, certo? A vida seria muito sem graça se só acertássemos. Então leve isso como aprendizado, e tente não ter medo, viver é assim mesmo.


Agora uma decisão de que eu tenho mesmo medo é a da escolha de faculdade, apesar de eu já ter escolhido e a cada dia ter mais certeza dela, ainda dá aquela sensação de "e se eu não gostar" e voltar a estaca zero. Acho errado sermos forçados a fazer essa escola tão jovens, sendo que não temos certeza de nada ainda, nem do que vamos comer na próxima refeição. Querem empurrar isso para gente como se fosse algo simples e não como se fosse para a vida inteira. Mas talvez podemos levar isso a nosso favor, como disse, somos jovens ainda, e querer recomeçar não é tão difícil quando ainda nem se começou direito.
A coisa é correr atrás, de um jeito ou de outro vamos escolher, sendo a vida impondo isso ou nossos pais. 
E se me permitem dar um conselho, escolha alguma profissão que lhes vai fazer feliz, porque não adianta ter a carteira cheia e o coração vazio. O que eu quero dizer é, você quer mesmo passar ao resto da vida fazendo algo que odeia só para ter mais e mais dinheiro. Bem, se para você isso faz sentido, vai em frente, vivemos numa sociedade capitalista e movida pelo dinheiro, então nossas mentes já são influenciadas por isso.


Eu sei que como jornalista (que é o que quero), muito provavelmente não vou ganhar o melhor salário, mas vou fazer com um sorriso no rosto, vai ser algo que me traga prazer, e espero não odiar meu emprego e ficar triste ao me aposentar. 
Se tenho uma meta na vida é ser feliz, e querendo ou não, o emprego tem um grande papel nisso. Quanto mais cedo percebemos isso melhor. Então além de escolherem sabiamente, escolham com o coração. 
Espero que de alguma forma isso os tenha ajudado, sei que não é fácil, mas nessa vida tudo dá-se um jeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário