quarta-feira, 14 de junho de 2017

Resenha - Obsidiana (Saga Lux)

Autora: Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina
Ano: 2011
Nº de páginas:319
Nota: 4/5
Preço: Buscapé

Sinopse: Começar de novo é um saco.
Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices…Até dar de cara com o meu vizinho lindo, alto de dar tontura e com intimidantes olhos verdes. Hummm…os prognósticos estavam melhorando.
Até que…ele abriu a boca.
Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão e aí, bom, algo inesperado acontece.
O alien gato (meu vizinho) tem poderes!!!
Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como árvore de natal e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Daemon até a magia alienígena desaparecer.
Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.

Comentário: Okay, você pode ter olhado a capa e a sinopse e ter pensado "que bosta", mas caro(a) gafanhoto(a) esse livro traz visões belas e premissa um tanto quanto curiosa. Além de ser muito divertido!
Ele não tem uma mitologia muito aprofundada nem lições de vida, mas você vai ter horas de entretenimento com direito a risadas e torcidas para que o casal fique junto!



Temos três personagens principais. Comecemos com a humana:
Katy é uma menina de 17 anos, que é blogueira literária (#MeIdentifiquei) que se muda para West Virginia após a morte do pai. E tem o azar/sorte de ser vizinha de Daemon.
Ele é gato e misterioso, e um tanto (muito) babaca. Isso me irritou um pouco. Esse moleque é muito bipolar que MDS. Uma hora ele está todo amorzinho com ela, e segundos depois ele vaza dando patata nela. Tipo, se decide moço! Pelo menos ela não fica correndo muito atrás dele, se não, eu ia ficar batendo o livro na minha cabeça toda vez que ela fizesse isso.
E por último temos a melhor amiga e irmã do demônio. A Dee, um nome meio estranho, mas a gente supera. Ela é muito fofa! Sério, um é o oposto do outro, mas acho que se completam. Ela tenta de um certo jeito juntar os dois, mas eles acabam se apaixonando sozinhos. Apesar de ser uma dos principais, senti um pouco de falta dela na história, achei vaga a interação dela, mas nada que me fizesse odiar o livro.

"Adivinha?"
"O que?"
"Eu li seu blog."
Ai. Meu. Jesus. Cristinho...
Acho que se tirasse o fato dos irmãos serem alienígenas não interferiria muito na história, mas dá um motivo para o Daemon ser todo babacão com a Katy, e adiciona aquela aventura boa na trama. 
Enfim tem as bitches do colégio como sempre, a mãe preocupada, o professor chato e não podemos esquecer o indivíduo que fara ciúmes no galã, mas tudo isso fica bem de fundo. A autora foca mesmo nos atritos que ocorrem entre o casal, numa relação infinita de "morde e assopra" hilária. Mas é isso que o povo gosta e pede, clama por mais.  Acho que o único ponto negativo é a insistência deles no mesmo tipo de atrito. Ela sendo inocente (as vezes burra) e ele sendo grosso e muito racional, enfim, ignorei isso e continuei me divertindo com a leitura.
É uma livro que passa voando, uma ótima pedida para sair da ressaca literária, que era pelo que eu tava passando nos últimos meses, e meu bem, funcionou pacas. Então, está mais do que recomendado!

PS:. Lembrando que é o primeiro de uma série de cinco livros (Saga Lux)

Nenhum comentário:

Postar um comentário