terça-feira, 25 de julho de 2017

Netflix ou qualquer outra coisa: Uma dúvida cruel



Podemos considerar o seguinte post bem aleatório.
Já faz vários meses que eu estava sem vontade de realizar vários 'hobbies' que eu tanto gostava como aprender a tocar guitarra, desenhar, escrever e até ler. Isso estava me deixando bem triste, mas finalmente comecei a fazer essas atividades de novo, o que me levou a ter devaneios sobre o assunto. Do tipo: Por que eu não queria fazer algo que eu gostava?
Mas não me levou muito tempo até eu perceber que meu número de episódios assistidos em séries no Netflix, havia aumentado. Acho que essa 'Era' das séries tem interferido na vida de todo mundo com um computador, celular ou televisão com acesso a internet.
Percebi isso em conversas com meus amigos e família, eles sempre acabavam me perguntando como eu conseguia assistir tantas coisas. A resposta veio simples e clara. Porque eu não estava ocupando meu tempo com mais nada.
O pior é, que foi algo involuntário e natural que por meses eu não tinha me incomodado. Essa pulga atrás da orelha veio há pouco tempo, o que fez eu mudar e querer realizar outras atividades. Mas nada me impede de fazer uma maratona de mil episódios em uma noite.
Alias, estou viciada em "The Fosters", "That's 70 Show" e "Bates Motel" que tem sido meu queridinho dos últimos tempos.
Apesar de continuar amando esses pequenos filmes sequenciais de 20 a 40 minutos, eu me vi perdida em uma noia que eu estava desperdiçando a minha vida sentada em um sofá ou cama, e que preferia fazer isso lendo um livro. Mas aquela vozinha na minha cabeça que dizia "só mais um capítulo" foi substituída por "só mais um episódio", o que foi bem frustrante.
Agora isso pode ser uma ressaca literária monstruosa, fase ou mudança mesmo. Ainda não sei como reagir a tudo isso. 
Entretanto, não vou deixar de assistir o que eu quero, nem usar todo meu tempo com isso. Eu ainda tenho que aprender a utilizar melhor o meu tempo. Mas isso é só mais um dos meus vinte mil problemas e complexos de existência. 
Eu disse que era um texto bem aleatório. E acabou sendo confuso também, desculpe por isso, mas foi bom falar sobre isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário