quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Resenha - Sussurro

Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Ano: 2010
N° de paginas: 264
Preço: Buscapé

Sinopse:
Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.


Comentário:

Nunca tive muita vontade de ler essa serie, mas de um tempo para cá, essa vontade veio, e tive a sensação que ia gostar muito então comprei a serie inteira (não me decepcionei).
Sussurro conta a história de Nora, é uma menina que perdeu o pai recentemente, e não se recuperou ainda, por isso vai ao psicólogo da escola.  Um dia na aula de biologia o professor resolve mudar todos de parceiros, e o novo parceiro de Nora é Patch, um garoto misterioso, charmoso, e meio peculiar. Ele não a deixa saber quase nada de sua vida, e mesmo não terem conversado quase nada ele sabe bastante da vida dela (vai saber...;)
No começo achava que não ia me interessar pela história, mas me enganei feio! Adorei o livro, foi um dos primeiros de anjo que leio e já estou me apaixonando pela mitologia. Não achei a Nora tão chata como muitos falam, ela é um pouco sim, mas nada insuportável. O Patch não tem nem o que falar, eu amei ele, mas às vezes ele era meio safado, dei muitas risadas em algumas partes. A narrativa é muito boa, daquelas que você lê e lê, mas não se cansa.
Acho que a única parte que não gostei foi em umas passagens, que achei uns personagens muito burros, chatos ou entediantes, que me atrapalharam um pouco na história. Tirando isso (como já disse) amei o livro, e quero dar continuação a serie logo.



Um comentário:

  1. Olá :)

    Passando aqui para te avisar que te indiquei um meme, dá uma passada lá no blog, e veja as regras é participe beijos ;)

    http://pensamentoliterario5.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir