sexta-feira, 8 de março de 2013

Resenha - Em chamas

Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Ano:2011 (Brasil)
N° de paginas: 413
Preço: Buscapé

Sinopse: 
Em chamas é o segundo volume da bem-sucedida trilogia iniciada com Jogos Vorazes, mais novo fenômeno da literatura jovem dos últimos tempos, que mistura ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia com muita ação e aventura. Com mais de quatro milhões de exemplares vendidos apenas nos Estados Unidos, a saga ganhará adaptação para o cinema, com estreia prevista para 23 de março de 2012. A direção do longa está a cargo de Gary Ross (Quero ser grande/Seabiscuit) e a protagonista Katniss será interpretada por Jennifer Lawrence, finalista ao Oscar de melhor atriz deste ano por Inverno da alma. A trilogia manteve-se por 130 semanas consecutivas na prestigiada lista do jornal The New York Times.

Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Os jogos completam 75 anos, momento de se realizar o terceiro Massacre Quaternário, uma edição da luta na arena com regras ainda mais duras que acontece a cada 25 anos. Katniss e Peeta, então, se veem diante de situação totalmente inesperada e, dessa vez, além de lutar por suas próprias vidas, terão que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem.

Ambientado num futuro sombrio, a série é pioneira de uma tendência que vem ganhando força no mercado de bestsellers juvenis: a dos romances distópicos e pós-apocalípticos. As obras renderam à autora Suzanne Collins lugar na badalada lista de 100 personalidades mais influentes do ano da revista Time. Com narrativa ágil e ousada, os livros da trilogia foram traduzidos para 42 países e vêm atraindo leitores de diversas faixas etárias.

Inspirada pelo mito grego de Teseu e o Minotauro e bebendo nas melhores fontes da ficção científica, Suzanne Collins faz uma dura crítica à sociedade atual – ao sensacionalismo, ao desperdício e à violência – e prende a atenção do leitor da primeira à última página com um romance envolvente e perturbador.



Comentário:

A vida de Katniss parece ter melhorado, depois de ter ganho os jogos com Peeta eles fizeram uma turnê em todos os distritos, alguns melhores que outros. Mas terão que fingir estar apaixonados. E ainda é o ano do massacre quaternário que é um vitorioso e uma vitoriosa de cada distrito terão que enfrentar a arena de novo, quem será que vai ~ le sarcasmo no ar ~ . Cada personagem mais fofo (ou não) que o outro, aparece no 2° livro que da vontade de abraçar (principalmente o Finnick).
Eu amei esse livro (como o primeiro), e mesmo já fazendo um tempinho que eu li, ainda posso sentir a emoção das paginas enquanto escrevo a resenha. Collins nos surpreende a cada pagina, e mesmo com alguns spoilers que me deram, senti a mesma emoção quando li.
Ou seja AMEi esse livro com todas as letras, a autora não me decepcionou nem um pouco! Se você ainda não começou a ler essa serie, o que esta fazendo ai?



 “Sai daí seu idiota, penso. Mas ele permanece firmemente entre nos dois”
Pagina 294

E ai:? O que acharam da resenha?

Um comentário:

  1. Adoro esse livro! Muito bom.

    Beijos.
    http://verbosdiversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir