quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Resenha - O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

Autor: Ransom Riggs
Editora: Leya
Ano: 2012 (Brasil)
N° de paginas: 335
Preço: Buscapé

Sinopse:
Tudo está à espera para ser descoberto em O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares, um romance inesquecível que mistura ficção e fotografia em uma experiência de leitura emocionante. Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo – por mais impossível que pareça – ainda podem estar vivas. 



Comentário:
Primeiro de tudo vou contar minha história com esse livro.  Primeiro vi em uma caixinha de correio e me interessei por ter algumas fotos dentro, pela capa (confesso), e pela história que não entrei muito em detalhes só quando li mesmo a sinopse e uma resenha. Ate ai pra mim era um livro qualquer que eu tava interessada, mas vi o livro na livraria e me apaixonei, juro o livro é lindo! E falei que não ia sair dali sem ele, eu agarrei o livro (eu dramática) e ainda bem que fiz isso, não me arrependi nem um pouco.
O livro fala sobre Jacob, 16, que viu seu avô morrer na sua frente por uma criatura que aparentemente só ele vê e por isso a policia fala que ele é louco.
Seu avô lhe contava algumas histórias do orfanato onde vivia, eram de crianças peculiares, que podiam flutuar, fazer fogo com as mãos, ...
Sabendo que tinha uma pequena chance de não ser louco e tudo o seu avo lhe contara ser verdade, ele viaja ate o orfanato.
O livro é muito bom mesmo, desde o começo já acontece algo estranho que te motiva a continuar, e depois a história te prende e não desgruda nem quando acaba a leitura, pois você quer mais.
Não tenho o que dizer a não ser LEIA! Ele não é tão famoso, mas é muito bom! AMEI demais, entrou pra lista de favoritos direto!



“-Ela esta voando!
-Quase – disse ele –Esta levitando. “Só que não conseguia se controlar muito bem, então tínhamos de amarrá-la com uma corda para impedir que saísse voando”
                                                                                                                         Pagina 11

5 Estrelas brincando ;)
Book trailer (inglês) abaixo


2 comentários:

  1. Eu preciso desse livro! Pena que to sem dinheiro e to com muitos pra ler, mas eu também acho ele lindo e quero muito. Quando desafogar eu vou comprar para ler ;)
    Beijos, Gengiscan. www.booksformenow.com

    ResponderExcluir